JUCÁ REBATE DISCURSO DE MARLUCE PINTO
O senador Romero Jucá (PFL-RR) rebateu hoje (dia 19) o discurso com que a senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) relatou seu empenho para que a bancada de Roraima apresentasse dentro do prazo as emendas para o estado na proposta orçamentária daUnião para 1997.
Conforme o senador, Marluce se referiu a ele "com inverdades", por exemplo, quando disse que o parlamentar buscava promoção pessoal ao tentar um acordo para que cada grupo político daquele estado apresentasse uma coleção de três emendas, assinando conjuntamente uma emenda beneficiando a Universidade Federal de Roraima.
Jucá contestou a informação de que Marluce Pinto é coordenadora da bancada política de Roraima. "Ela não é coordenadora, pelo menos no que tange aos parlamentares de oposição. Temos histórias políticas completamente diferentes", esclareceu.
O senador também relatou suas gestões junto à bancada para que aproveitassem a reabertura do prazo na Comissão de Orçamento para a apresentação de emendas do interesse do estado. Lembrou ter entregue sexta-feira (dia 14) passada ao plenário a proposta dessas emendas. Na opinião do parlamentar, a senadora teria feito esse discurso "premida pelas circunstâncias eleitorais".
19/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARLUCE PINTO ELOGIA IMPLANTAÇÃO DO SIVAM
MARLUCE PINTO DEFENDE SOBERANIA DA AMAZÔNIA
Marluce Pinto reivindica melhor distribuição de renda
MARLUCE PINTO ESCLARECE O PAPEL DOS PARLAMENTARES NA CONVOCAÇÃO
MARLUCE PINTO: ESSA CPI VAI MORALIZAR TODOS OS PODERES
VOTO ELETRÔNICO VAI SER UM SUCESSO EM 4 DE OUTUBRO, DIZ MARLUCE PINTO