Jucá registra quebra de recorde da Petrobras
O senador Romero Jucá (PSDB-RR) manifestou sua satisfação com o novo recorde diário de produção da Petrobras que ultrapassou, no último dia 12, a marca de 1,6 milhão de barris de petróleo. Ele observou que esse recorde é um fato relevante para o país e que a Petrobras firma-se cada vez mais como um das maiores companhias do mundo.
Jucá registrou que o volume diário de 1,6 milhão de barris representa 88% do consumo diário nacional, que é de 1,8 milhão de barris. E disse acreditar que o Brasil atingirá a sua auto-suficiência na produção de petróleo em 2005, conforme prevê o planejamento estratégico da Petrobras.
Honra ao méritoNo mesmo discurso, Jucá comunicou ao Plenário ter recebido do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal o diploma de honra ao mérito por sua luta em prol da melhoria dos serviços da Defensoria e da valorização profissional dos defensores públicos.
O senador agradeceu ao diretor-geral do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal, Paulo César Chagas, a homenagem da categoria, e observou que os defensores públicos são peças fundamentais para que a sociedade brasileira seja mais justa.
17/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá: quebra do monopólio da Petrobras melhorou finanças públicas
Petrobras registra recorde de vendas de gasolina e querosene de aviação
Petrobras registra novo recorde de produção e venda de asfalto em 2010
Mário José quebra recorde dos 50 km no Circuito Mundial de Marcha
Bolsista quebra recorde brasileiro e sul-americano de tiro esportivo em Milão
Velocista cega quebra recorde mundial no Circuito Loterias Caixa, em São Paulo