Petrobras registra novo recorde de produção e venda de asfalto em 2010



O uso de ligantes asfálticos em obras de infraestrutura do País foi um dos principais motivos que levou a Petrobras a obter recordes de produção e vendas no segmento de asfaltos em 2010, conforme anunciou a empresa nesta quinta-feira (6).                  

A produção de asfaltos em 2010, segundo a empresa, alcançou a marca de 2,763 milhões de toneladas, superando o ano de 2009 (2,097 milhões de toneladas) em 32%. O principal aumento ocorreu no mercado interno, cujas vendas atingiram 3 milhões de toneladas, 43% a mais em relação a 2009.

Em 2010, afirma a Petrobras, foram aprovados novos contratos de compra e venda de ligantes asfálticos e também ocorreram avanços significativos nas relações comerciais com as distribuidoras.

A Petrobras vende às distribuidoras e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e o Asfalto Diluído de Petróleo (ADP).

Esses produtos são utilizados diretamente em serviços de pavimentação rodoviária ou industrializados nas fábricas das distribuidoras, para a produção de Emulsões Asfálticas de Petróleo (EAP), utilizadas em serviços de pavimentação a frio, ou na produção de CAP modificado por polímeros, ácidos ou borracha. 


Fonte:
Agência Petrobras



06/01/2011 17:00


Artigos Relacionados


Brasil registra recorde de produção e venda de veículos em 2010, diz Anfavea

Petrobras recebe prêmio por capitalização recorde em 2010

Primeiro leilão de gás natural do ano registra venda recorde

Produção de Algodão pode ser recorde na safra 2010/2011

Jucá registra quebra de recorde da Petrobras

Petrobras bate recorde de produção de gasolina em janeiro