Jucá retira emendas ao projeto Ficha Limpa



O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou na CCJ, onde continua o debate do projeto Ficha Limpa, a retirada de emendas que havia apresentado ao texto (PLC 58/10). Como assinalou, o gesto é uma demonstração de que não quer atrapalhar a tramitação da matéria.

Mudanças no texto fariam o projeto voltar para novo exame na Câmara dos Deputados, reduzindo a possibilidade de as alterações na atual Lei das Inelegibilidades começarem a valer já nas próximas eleições. Por isso, o senador Demosténes Torres (DEM-GO) manteve o texto na forma do substitutivo aprovado pela Câmara.

Como outros senadores que se manifestaram antes, Jucá assinalou, no entanto, que o texto do PLC 58/10 necessita de aperfeiçoamentos, Ele mesmo pretende apresentar logo um novo projeto com a finalidade de aprimorar a proposta que vier a ser aprovada pelo Congresso. Disse que irá trabalhar para aprovar essa proposta ainda neste ano e que as emendas que retirou hoje serão seu "embrião".

Jucá também disse que foi mal compreendido pela imprensa quando comparou a a urgência entre o projeto Ficha Limpa e as propostas do Pré-sal. Segundo ele, sua afirmação apenas traduzia o ponto de vista do governo de que os projetos do pré-sal tinham maior relevância no momento e não posição contrária ao Ficha Limpa.

Mais informações a seguir



19/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá: Ficha Limpa não é prioridade do governo

Ficha Limpa: Demóstenes aceita examinar emendas de redação

Simon pede que Senado aprove 'ficha limpa' sem emendas e com urgência

Vice-líder do PSDB aceita mutirão sugerido por Jucá, mas não abre mão do Ficha Limpa e do fim da urgência no pré-sal

Arthur Virgílio quer Ficha Limpa como primeiro item do Plenário nesta quarta, mas Jucá diz não ser possível

Senado aprova o Projeto Ficha Limpa