Juiz aposentado reforça acusações de envolvimento do governo a jogos ilegais



O juiz aposentado Luiz Francisco Correa Barbosa, que havia solicitado para não depor na CPI da Segurança Pública, por ser advogado de três delegados de polícia, também convocados para depor, e a empresa Bluegame, concordou em participar como testemunha. O relator da CPI, deputado Vieira da Cunha (PDT) argumentou que Barbosa está sendo citado no dossiê entregue pela secretaria estadual da Justiça e da Segurança Pública, como um dos envolvidos com a contravenção.

O dossiê, entregue na semana passada pelo secretário substituto da Justiça, destaca um episódio ocorrido em Sapucaia, quando Barbosa foi prefeito, no período de 1993 a 1996, quando ao inaugurar um serviço de radiologia teria anunciado a colaboração de pessoas ligadas ao jogo do bicho. O ex-prefeito confirmou a informação.

No momento seguinte passou a relatar a denúncia feita pelo Movimento dos Direitos Humanos sobre envolvimento do governo com jogatina internacional. Ele lembrou que o governo não conseguiu a liberação dos jogos através de projeto de lei, fazendo logo em seguida por decreto, em flagrante desrespeito legal. Conforme Barbosa, cabe a União a regulamentação dos jogos.

11/08/2001


Artigos Relacionados


Krischke reitera denúncias sobre envolvimento do governo com jogos de azar

Zequinha refuta acusações de envolvimento com menores

JUIZ CLASSISTA PODE SER APOSENTADO PELO REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Eduardo Azeredo rebate acusações de envolvimento no "mensalão" mineiro

Mão Santa pede voto de aplauso a juiz aposentado do Piauí pelos seus 80 anos

Juiz aposentado e presidente de tribunal de contas serão convocados para depor na CPI da Pedofilia