JÚNIA DESTACA REGULAMENTAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) destacou hoje (dia 28) a grande responsabilidade do Senado Federal em aprovar a legislação que vai nortear o funcionamento das rádios comunitárias, dando um basta ao fechamento dessas emissoras que, em alguns casos, tiveram seus equipamentos confiscados pela polícia.

Júnia, que falou antes da ordem do dia, afirmou que considera de fundamental importância para o país a regulamentação e funcionamento dessas emissoras e entende que o Senado pode aperfeiçoar o projeto para que "interprete o sentimento de nossas comunidades, cumpra seu papel social e a população possa falar de seus problemas peculiares" - luz, saúde, educação - por meio de suas emissoras comunitárias.

A senadora apresentou três emendas ao projeto de regulamentação das rádios comunitárias, que foi debatido com associações comunitárias e vários entidades, recolhendo as manifestações dos que se empenham na legalização do projeto.

Júnia Marise destacou a importância, em Minas Gerais, da Rádio Favela, localizada na Vila Fátima,quefunciona nesse local desde 1981 e que desenvolve um trabalho social dos mais importantes para a comunidade.

- É a tribuna da comunidade - disse Júnia Marise, acrescentando que, no interior de Minas, no ano passado, várias emissoras comunitárias fizeram debates sobre a municipalização do ensino, discutida pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, e que graças a esses veículos pôde ser acompanhada por grande parte da população mineira.



28/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RÁDIOS COMUNITÁRIAS GANHAM REGULAMENTAÇÃO

RÁDIOS COMUNITÁRIAS GANHAM REGULAMENTAÇÃO

CCT vai discutir criação de TVs comunitárias e regulação de rádios comunitárias em audiência pública

CE vai debater rádios comunitárias

Ademir defende rádios comunitárias

Prazo para habilitação de rádios comunitárias vai até dia 23