JÚNIA: DINHEIRO PARA IRRIGAÇÃO FOI USADO NO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA



Ao registrar hoje (dia 12) sua solidariedade às 2 milhões de pessoas do norte de Minas Gerais, a senadora Júnia Marise afirmou que R$ 44 milhões alocados no orçamento da União para a Sudene foram utilizados pelo governo federal no pagamento de juros da dívida pública. O dado, conforme disse, foi obtido no Siafi pelo deputado Sérgio Miranda (PC do B) e "demonstra a omissão e a falta de sensibilidade dos governantes".

- Não há como entender quais são as prioridades do governo -observou.

Vários projetos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), exemplificou, têm sido ano a ano encaminhados à Sudene, mas até hoje os recursos não foram liberados. "É lamentável, mas a Sudene tem sido propositadamente abandonada por este governo", disse a senadora.

Júnia Marise citou várias manchetes de jornais de seu estado para mostrar que a situação nos vales do Jequetinhonha, Mucuri e Rio Doce agrava-se a cada dia, lamentando que só chegaram ao local 16 mil cestas básicas do governo federal.

Como o governo não cumpre sua parte, observou a senadora, a própria sociedade passou a tomar a iniciativa, registrando-se várias campanhas de solidariedade em Minas Gerais. Júnia parabenizou as televisões Globo e Bandeirantes pela sua participação nessas campanhas.



12/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio vai pedir que Coaf investigue dinheiro usado por Okamotto para pagar dívida de Lula

Marinor Brito denuncia que 44,9% do orçamento vão para pagamento da dívida pública

Projeto admite certificados da dívida pública para pagamento de débitos previdenciários futuros

Pagamento de advogado com dinheiro do crime organizado causa polêmica em audiência pública na CCJ

BC prevê redução de gastos com pagamento de juros da dívida pública este ano

PARA ALCÂNTARA, DINHEIRO DE PRIVATIZAÇÕES DEVE SER USADO EM OBRAS CONTRA A SECA