JÚNIA MARISE PEDE REVISÃO NA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) pediu hoje (dia 5) ao presidente Fernando Henrique Cardoso que faça uma revisão na política social e econômica do governo, alertando que astaxas de juros,que considera as mais altas do planeta, devem provocar a redução do PIB brasileiro.

- O enfoque dado pelo governo na economia do nosso país demonstra que os dados são alarmantes, que essa política de juros vai prevalecer e vai repercutir de uma forma inexorável na redução do PIB brasileiro - alertou Júnia.

A senadora apresentou uma análise feita pela Gazeta Mercantilprevendo que o PIB no primeiro trimestre do ano cairá 1% "ou pouco menos", enquanto a coleta de imposto teve um crescimento real de 10% na arrecadação federal entre os meses de janeiro e fevereiro.

- Para o setor privado, os dois fatores adicionados significam uma queda de 3% na renda real - assegurou a senadora, acrescentando que se a situação for prorrogada até o final do ano, a tendência será uma redução de R$ 25 bilhões no dinheiro disponível para quem produz no país.

Júnia Marise afirmou que o setor produtivo é o mais penalizado pela política econômica adotada pelo governo, citando como exemplo o aumento dos índices de desemprego - na faixa de 3% a 4% ao mês.

- Essa situação demonstra taxativamente que é preciso mudar os rumos e fazer a correção desse programa econômico, para que possamos sustentar o desenvolvimento econômico e social do país sem sacrificar mais a sociedade brasileira.

05/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA MARISE PEDE MAIS DIÁLOGO DO GOVERNO COM PROFESSORES EM GREVE

Gleisi Hoffmann elogia política econômica do governo e pede revisão de contratos de concessão de rodovias

BENEDITA DA SILVA PEDE REVISÃO DA POLÍTICA DE ABERTURA ECONÔMICA

JÚNIA MARISE PEDE AO PRESIDENTE QUE REFLITA SOBRE OS PROFESSORES

JUNIA MARISE PEDE QUE PRESIDENTE FAÇA PACTO COM A SOCIEDADE

JÚNIA MARISE PEDE DUPLICAÇÃO DE RODOVIA AO MINISTRO DOS TRANSPORTES