Justiça destaca papel republicano da Polícia Federal



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou nesta quarta-feira (20) o papel republicano da Polícia Federal (PF). A declaração foi realizada durante cerimônia na Base Aérea de Brasília.

"O papel tradicional da Polícia Federal, reforçado pela posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a força, é atuar sempre da forma mais republicana possível, em quaisquer situações onde haja irregularidades", disse Cardozo. Segundo ele, a PF trabalha no momento "tanto em situações novas como em antigas".  

No caso de denúncias de corrupção, como as que ocorreram na área do Ministério dos Transportes, o ministro garantiu que a PF terá atuação autônoma e independente na apuração de possíveis irregularidades. "Dependendo da extensão do problema, ela poderá propor ao Ministério Público, conforme o caso, a abertura de ação penal, independentemente da situação política de supostos infratores", disse.

José Eduardo Cardozo foi um dos agraciados com a Medalha do Mérito Santos Dumont, concedida nesta quarta a ministros de Estado, autoridades do Poder Judiciário e inúmeras outras personalidades por ocasião dos 138 anos de nascimento do marechal do ar e pioneiro da aviação Alberto Santos Dumont.


Fonte:
Agência Brasil



20/07/2011 16:37


Artigos Relacionados


TUMA DESTACA PAPEL DA POLÍCIA FEDERAL NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Presidente do TST destaca papel da Justiça do Trabalho na preservação da paz social

Lúcio Alcântara destaca papel social da Caixa Econômica Federal

Ministro da Justiça explica a Sarney operação da Polícia Federal no TCU

Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima

Ministério da Justiça cobra da Polícia Federal denúncias de maus-tratos contra índios