Justiça prevê rápida aprovação do Sistema de Informações de Segurança Pública



O texto da proposta que será enviada ao Congresso Nacional criando o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública já está em fase de formatação final na Casa Civil da Presidência da República. De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a aprovação deverá acontecer "de forma rápida”, assim como a implantação do sistema. Cardozo afirmou que a Casa Civil deverá submeter o texto à presidenta Dilma Rousseff assim que concluir o trabalho.

Segundo o ministro, o sistema vai permitir a "localização mais eficiente de situações de delito tanto nas regiões do País como nas áreas de fronteiras", onde a taxa de homicídios está muito alta.

Ele comentou o assunto depois de receber a Medalha do Mérito Santos Dumont em cerimônia na Base Aérea de Brasília. A comenda foi concedida a dezenas de autoridades por ocasião da comemoração dos 138 anos do marechal do ar Alberto Santos Dumont.

Após a cerimônia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que o próximo passo de sua pasta em relação à proteção de fronteiras será o acordo que o Brasil vai assinar com a Colômbia, brevemente, para repressão ao narcotráfico. Ele informou que logo em seguida serão montados esquemas de proteção e operações em outras áreas de fronteiras com outros países vizinhos.


Fonte:
Agência Brasil



20/07/2011 18:23


Artigos Relacionados


Justiça lança sistema integrado de segurança pública

Sarney prevê aprovação rápida das reformas

Mercadante prevê rápida aprovação da reforma do Judiciário, que poderá ser votada até o final do mês

Dornelles apela para aprovação rápida de projeto que prevê correção do FGTS

Iris Rezende pede aprovação rápida das proposições sobre segurança

Justiça aprova 17 projetos de pesquisas na área de segurança pública e justiça criminal