Juvêncio diz que episódio ocorrido no Congresso foi "terrorismo de plenário"



"O que aconteceu ontem (terça-feira) foi terrorismo de plenário", afirmou o senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) referindo-se ao episódio em que parlamentares - durante a sessão do Congresso que analisou alterações ao Plano Plurianual de Investimentos - ficaram exaltados após uma decisão do presidente do Congresso, senador Ramez Tebet.

Juvêncio manifestou sua solidariedade e confiança em Tebet e opinou que o presidente do Senado tem competência, experiência e humildade para enfrentar os problemas e conduzir o Congresso. "Ele sabe perfeitamente, como sempre soube, o momento certo para agir e convergir as lideranças em torno de si", comentou.

O senador pelo Mato Grosso do Sul opinou que Tebet tem que continuar fazendo prevalecer o regimento. "Um país sem respeito à lei é um país da anomia, da anarquia". Ele lamentou que alguns parlamentares, na sessão do Congresso, tenham desrespeitado o regimento, o vernáculo e o ambiente da Casa. "Presume-se que quem chega ao Congresso tenha um mínimo de preparo para a tribuna", observou.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy esclarece episódio ocorrido na Corregedoria do Senado

Juvêncio da Fonseca lê em Plenário carta da Maçonaria à Nação

Plenário tenta definir dívidas de estados e terrorismo em março

JUVÊNCIO CONCLAMA CONGRESSO A VOTAR REFORMAS COM RAPIDEZ

Congresso pode aprovar até março lei que define crime de terrorismo

Lauro Campos: cenário atual é de terrorismo contra terrorismo