Juvêncio: Marina "falou bobagem" sobre o Programa Pantanal



O senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) criticou nesta quarta-feira (12) a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por ter considerado -faraônico- o Programa Pantanal, durante visita oficial que fez há uma semana ao Mato Grosso do Sul. Criado há dez anos com o objetivo de levar infra-estrutura há 29 municípios e fomentar projetos de inclusão social das populações indígenas e ribeirinhas da Bacia do Alto Paraguai, o programa prevê investimentos de US$ 400 milhões, que a ministra quer reduzir para US 120 milhões.

- Se a ministra deu-se ao trabalho de se deslocar de Brasília ao Mato Grosso para falar bobagens, seria melhor ter ficado em seu gabinete - disse Juvêncio, citando editorial do jornal Correio do Estado , de Campo Grande.

As declarações da ministra sobre o Programa Pantanal levaram o jornal a descrer da efetivação dos investimentos, ainda que reduzidos. Ainda utilizando o editorial, o senador alertou para o atraso na implantação de obras que evitem a continuidade do processo de degradação ambiental em todo o Pantanal.

O senador também lamentou que o enorme potencial turístico da região não esteja sendo aproveitado e recebeu o apoio dos senadores Romeu Tuma (PFL-SP), Almeida Lima (PDT-SE), Magno Malta (PL-ES), Ramez Tebet (PMDB-MS) e Maguito Vilela (PMDB-GO). Este último demonstrou esperança de que o governo se sensibilize para as necessidades das áreas a serem atingidas pelo programa.



12/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUVÊNCIO DA FONSECA FALA À TV SENADO SOBRE O PROJETO PANTANAL

Juvêncio e Almir Sater falam à TV Senado sobre preservação do Pantanal

Juvêncio reivindica prosseguimento do projeto Pantanal

Juvêncio da Fonseca quer atender aos devotos de Nossa Senhora do Pantanal

Juvêncio da Fonseca quer atender aos devotos de Nossa Senhora do Pantanal

MINISTRO FALOU SOBRE MODERNIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO