Kalil não vê disposição do governo em acabar com a greve dos servidores federais
O deputado Kalil Sehbe (PDT) cobrou hoje (20/11) do governo federal medidas urgentes para retomar o atendimento nas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), prejudicado pela greve dos servidores federais que já dura 104 dias.
O parlamentar lembrou que mais de 120 mil gaúchos deixaram de ser atendidos nesse período. “Mais uma vez os prejudicados pela paralisação são os trabalhadores que lutaram e trabalharam duramente para adquirir seus direitos”, frisou o parlamentar.
Kalil Sehbe cumpriu roteiro durante o último final de semana no interior do Estado e observou que a greve afeta principalmente o setor de atendimento das agências do INSS. “Os mais prejudicados pela paralisação são os que não conseguiram marcar perícia médica para comprovar direito ao benefício”, disse o parlamentar, acrescentando que “não é justo que ora o povo fique sofrendo em filas para poder encaminhar o pedido de aposentadoria, ora necessite esperar a negociação entre os servidores e o governo”.
O deputado também quer a retomada do atendimento em agências, principalmente para concessão de auxílios-doença e salário-maternidade. “A prolongada greve do INSS só atinge o povo trabalhador e revela um governo inoperante pouco preocupado com a bem-estar do povo brasileiro”. Os trabalhadores estão em greve reivindicando reajuste de salários, há sete anos congelados.
11/20/2001
Artigos Relacionados
Paim destaca disposição do governo para acabar com fator previdenciário
Dutra apóia a greve dos servidores públicos federais
Servidores federais em greve recebem apoio da CCDH
Ademir apóia greve dos servidores e professores das universidades federais
CUT pede revogação do decreto que substitui servidores federais em greve
Zambiasi articula negociação entre governo e Anvisa para acabar com greve