Kátia Abreu diz que Ferrovia Norte-Sul é prioridade para o Tocantins



A futura senadora Kátia Abreu (PFL-TO), em entrevista à Agência Senado, nesta segunda-feira (2), logo após ser eleita com 325.061, ou 51,08% dos votos válidos nas eleições de domingo, afirmou que a prioridade de seu mandato no Senado será conseguir recursos no Orçamento da União para a implantação da Ferrovia Norte-Sul. Kátia Abreu também quer garantir recursos para projetos que visem ao desenvolvimento do estado e a melhoria do ensino técnico profissionalizante.

Kátia Abreu, que percorreu todo o estado durante a campanha eleitoral, disse ter ouvido muitas queixas de comerciantes devido à alta carga tributária no Brasil. Para ela, a reforma tributária deve ter prioridade no Congresso, sem deixar de lado as reformas política e trabalhista.

A senadora eleita também pretende dar continuidade, no Senado, à luta que já vem travando na Câmara dos Deputados no combate ao câncer de mama. Para isso, pretende apresentar projeto de lei que garanta o fornecimento de maior número de mamógrafos à rede pública de saúde.

Kátia Abreu também falou sobre a participação feminina na política, ressaltando que não basta a mulher ocupar cargos políticos; ela deve buscar a garantia dos direitos já previstos em lei, especialmente os relativos à maternidade da mulher trabalhadora. A futura senadora também defendeu uma melhor qualificação para o mercado de trabalho como forma de as mulheres obterem uma melhor remuneração.

Ao analisar sua eleição para o Senado, derrotando o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB), Kátia Abreu disse que sua vitória e a reeleição do governador Marcelo Miranda (PMDB), a quem apóia, significaram "grande quebra de paradigma", referindo-se aos 20 anos em que o estado esteve sob o comando da família Siqueira Campos.

- É preciso renovação. A alternância no poder se faz necessária. O resultado mostra um amadurecimento maior do estado - disse Kátia Abreu, afirmando que os grupos políticos vencedores estão mais abertos à participação dos diversos segmentos políticos.

02/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Kátia Abreu pede ajuda do governo para enfrentamento da seca em Tocantins

Kátia Abreu quer manter audiência sobre instituto de previdência do Tocantins

Kátia Abreu defende o envio de tropas federais ao Tocantins durante as eleições

EDUARDO APLAUDE INÍCIO DAS OBRAS DA FERROVIA NORTE-SUL NO TOCANTINS

Senador defende conclusão da Ferrovia Norte-sul e da eclusa do Tocantins

Kátia Abreu pede informações a ministro da Integração Nacional sobre irrigação em Tocantins