Kátia Abreu manifesta preocupação com manipulação de rádios de alcance local por políticos



Depois de destacar a importância dos veículos de comunicação locais para a comunicação, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) criticou há pouco os critérios de mídia técnica que levam o governo federal e os estaduais a deixarem de fora as pequenas emissoras de rádios da partilha de recursos para publicidade.

Por conta disso, como salientou a senadora, muitas emissoras - inclusive as rádios comunitárias - acabam caindo sob o controle de políticos e passam a distorcer informações para atender os interesses de seus patrocinadores.

A senadora solicitou também aos expositores que opinem sobre a propaganda de produtos alimentícios dirigidos ao público infantil cujo consumo eleva os riscos de obesidade. Segundo ela, há necessidade de controle mais rígido sobre esse tipo de propaganda. Kátia Abreu citou a legislação da Inglaterra que, entre outros limites, proíbe artistas mirins de fazerem esse tipo de propaganda, além de impor critérios de horário para veiculação de tais mensagens publicitárias.

A audiência é promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Junto aos expositores convidados, está o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Franklin Martins.

30/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Kátia Abreu manifesta indignação pela derrubada de laranjal pelo MST

CCT vota projeto que flexibiliza regras para alcance de rádios comunitárias

Kátia Abreu condena invasões do MST

Kátia Abreu: CPI do MST já pode ser instalada

CE examina determinação de que rádios e tevês tenham 50% da programação com produção local

Kátia Abreu critica ‘absolutismo da Funai’