Kátia Abreu protesta contra participação de advogados nas reuniões secretas da CPI do Cachoeira



A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) se mostrou surpreendida com a presença dos advogados do contraventor Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nas reuniões secretas da CPI mista do Cachoeira. Para ela, a participação dos advogados permite que eles se preparem antecipadamente para oitiva dos seus clientes.

Além da presença dos advogados na reunião desta quinta-feira (10), iniciada às 10h35, para ouvir o delegado Matheus Mella Rodrigues e os procuradores Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, Kátia Abreu afirmou que eles também presenciaram o depoimento do delegado Raul Alexandre Marques de Souza na terça-feira (8).

- O delegado Raul disse, durante o depoimento, que se a sessão fosse aberta ele não falaria tudo o que disse por não poder violar o segredo de justiça. Infelizmente, ele não sabia que os advogados estavam lá anotando tudo.

Kátia Abreu explicou ainda que a justificativa do seu requerimento para que a sessão fosse secreta “foi justamente para não entregar o ouro aos bandidos”. Ela disse que não se trata de ser constitucional ou não a participação da defesa, mas sim de consultar e avisar o Plenário sobre o fato.

- O que está em questão é que não fomos avisados – protestou.



10/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Kátia Abreu protesta contra insegurança jurídica dos produtores rurais

Kátia Abreu protesta contra ideia de frigoríficos de taxar exportação de boi vivo

Kátia Abreu aponta participação do agronegócio no crescimento do PIB

Kátia Abreu comenta denúncia da 'Veja' contra o MST

Kátia Abreu cobra apuração de denúncias contra ONGs

Kátia Abreu pede que população denuncie agressão contra crianças