KLEINÜBING PEDE SUGESTÕES PARA PROJETO SOBRE DÍVIDA DOS ESTADOS
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) debateu na tarde dehoje (dia 21), em reunião presidida pelo senador Bello Parga (PFL-MA) o projeto de resolução de iniciativa do senador Esperidião Amin (PPB-SC) que tem por objetivo reformular os limites e condições para o endividamento dos estados, do Distrito Federal, dos municípios e de suas autarquias e fundações.
O senador Vilson Kleinübing (PFL-SC) disse que seu relatório, com um substitutivo, deverá ser concluído "dentro de 15 dias e pronto para ser votado pelo plenário antes do recesso". O debate, na sua opinião, serviu para sentir "o clima da viabilidade e aceitação da proposta".
- Preciso de sugestões para o projeto, do qual precisam ser retirados eventuais excessos - ponderou Kleinübing, que, durante a reunião, leu e comentou diversos pontos da proposição, à qual foram apensados vários projetos que tratam da mesma matéria.
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE)M destacou a importância do projeto que, conforme disse, "se for aprovado como está só vai servir de proselitismo".
Já o senador Osmar Dias (PSDDB-PR) disse que a proposição "vem numa hora oportuna para estabelecer mais rigor por parte do Senado na autorização dos avais da União para a contratação de empréstimos pelos estados e municípios".
O senador José Fogaça (PMDB-RS) assinalou que "a proposta é boa, tem consistência e seriedade, e critérios passíveis de serem cumpridos".
21/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Luiz Henrique pede que Senado vote logo o projeto que trata da dívida dos estados
Paim lamenta adiamento de votação do projeto sobre dívida dos estados
Paim espera que CCJ vote nesta quarta projeto sobre a dívida dos estados
Governo tenta adiar votação de projeto sobre dívida dos estados e municípios
Casildo pede aprovação do novo indexador da dívida dos estados
Luiz Henrique pede que governo federal renegocie dívida dos estados