Paim lamenta adiamento de votação do projeto sobre dívida dos estados



O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou que nesta quarta-feira (12), mais uma vez, tenha sido adiada a votação do projeto de lei que muda o índice de correção das dívidas dos estados e municípios.

Lembrando que o projeto é do governo e chegou ao Senado após um amplo acordo na Câmara dos Deputados, o senador disse não entender porque o Senado adia a votação de uma proposta que é de interesse da ampla maioria do povo brasileiro.

Paulo Paim afirmou que a aprovação do projeto não causará prejuízos ao país e disse esperar que a votação prevista para o dia 26 ocorra. Ele disse que o Rio Grande do Sul e os outros estados vão continuar firmes na busca da renegociação das dívidas porque o índice de correção atual é inaceitável.

- No tempo em que a inflação era alta, juros na estratosfera até tinha algum sentido. Mas agora, inflação sob controle, juros sob controle, manter uma agiotagem destas da União sobre os estados para mim é crime. Agiotagem é crime. Por isso, não tem mais lógica nós continuarmos enrolando - disse o senador.

Paulo Paim informou também que dia 20 será o dia nacional de luta pelo aumento real para aposentados e pensionistas e pelo fim do fator previdenciário, dois temas de projetos do senador que já foram aprovados pelo Senado, mas ainda aguardam votação na Câmara dos Deputados.

Paim registrou ainda que, de 30 de maio a 8 de junho, será realizada em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, a 19ª Festa Nacional da Bergamota.



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiamento de votação de mudança na dívida dos estados preocupa senadores

Paim lamenta adiamento da votação da proposta que cria o Fundep

Paim espera que CCJ vote nesta quarta projeto sobre a dívida dos estados

Governo tenta adiar votação de projeto sobre dívida dos estados e municípios

Paim e deputados gaúchos pedem a Renan votação da dívida dos estados

Paim: projeto que muda indexador da dívida dos estados pode ser aprovado este ano