Lara quer esclarecer desapropriação de terras no Estado



A Comissão Representativa da Assembléia Legislativa reúne-se hoje, no Plenarinho, para discutir a questão fundiária no Rio Grande do Sul. Convidado, o secretário estadual da Reforma Agrária, Antônio Marangon, deverá comparecer. O encontro está marcado para as 14h.

A reunião será realizada a pedido do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB). O parlamentar bageense questionou, semana passada, o secretário estadual da Agricultura, José Hermeto Hoffmann, a respeito da desapropriação da fazenda "Santo Antônio", em Aceguá. Lara também comentou a possibilidade de a agropecuária "Santa Paula", uma das maiores do Estado, deixar o Rio Grande do Sul devido ao abigeato e ao MST. A negativa do secretário de responder tais questionamentos levou Lara a requerer uma reunião específica para tratar do tema. Tal encontro ocorrerá amanhã.

O secretário Antônio Marangon foi convidado pela Assembléia Legislativa a comparecer à reunião. Sua presença, no entanto, não é obrigatória pois foi convidado ao encontro e não convocado. "Espero que o secretário compareça para esclarecer as desapropriações que estão sendo feitas pelo governo estadual e para acalmar a população que depende da pecuária na Metade Sul", diz Lara.

01/30/2002


Artigos Relacionados


CAE VAI CONVIDAR LARA RESENDE PARA ESCLARECER PRIVATIZAÇÃO

CRA aprova regra para indenização por desapropriação de terras

Agricultores temem perder terras com desapropriação, diz Neuto de Conto

Projeto de Cristovam facilita desapropriação de terras loteadas ilegalmente

OSMAR DIAS COBRA REVOGAÇÃO DE MP QUE TRATA DA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS

MDA libera R$ 44 milhões para pagamento de ações de desapropriação de terras rurais