Lauro Antônio reivindica obras de infraestrutura no Baixo São Francisco



O senador Lauro Antônio (PR-SE) reivindicou nesta terça-feira (14) ações de infraestrutura para a implantação de projetos turísticos na região do Baixo São Francisco, entre Sergipe e Alagoas. Na opinião o senador, entre as obras necessárias, está a construção de uma ponte sobre o rio para ligar os dois estados.

- Certamente a construção de uma ponte sobre o "Velho Chico", fazendo a ligação entre Sergipe e Alagoas, trará para os municípios do Baixo São Francisco, nos dois estados, uma grande possibilidade de desenvolvimento turístico.

A ampliação do número de turistas, segundo o senador, geraria renda para a população e recursos para os municípios envolvidos. Lauro Antônio lembrou que 14 municípios sergipanos e nove alagoanos estão na região do Baixo São Francisco, o que justifica a necessidade de esforços conjuntos dos dois estados.

Entre os exemplos do potencial turístico da região, o senador citou a reserva de Santa Isabel, conhecida como Pantanal Nordestino, e o delta sergipano do Rio São Francisco, no município de Brejo Grande. Do lado alagoano, o senador destacou a cidade histórica de Penedo.

Outros temas 

O senador também usou o pronunciamento para anunciar que será realizada no dia 19 de março uma reunião da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste em Aracaju (SE) e para registrar seu pesar pela morte de Camilo Calazans, ex-presidente do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste. Calazans morreu no sábado (11), aos 84 anos, em decorrência de um câncer.



14/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estado libera R$ 30 mi para obras de infraestrutura em Francisco Morato e Carapicuíba

PSDB reivindica formalmente a Comissão de Infraestrutura

Baixo investimento em infraestrutura ameaça crescimento, advertem especialistas

Baixo São Francisco recebe curso de espeleoturismo

Coelho reivindica revitalização do Rio São Francisco

Baixo São Francisco ganha centro de referência em revitalização