PSDB reivindica formalmente a Comissão de Infraestrutura
A bancada de senadores do PSDB anunciou formalmente nesta terça-feira (8) que reivindica a presidência da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Nos próximos dias, o partido informará o nome do indicado.
Depois da reunião da bancada, o líder do partido, senador Alvaro Dias (PR), afirmou que obteve garantia do presidente do Senado, José Sarney, de que as legendas escolherão as comissões de acordo com o seu número de senadores, sem considerar blocos partidários.
Caso fossem considerados os blocos partidários, o PT pretendia reivindicar a presidência da CI, conforme notícias publicadas pelos jornais. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) já havia manifestado interesse em dirigir a comissão que, entre outras coisas, tem poderes para analisar e questionar gastos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e para ouvir dirigentes das agências reguladoras.
Diante das incertezas quanto à definição dos critérios de escolha dos presidentes de comissão, o PSDB chegou a anunciar que iria até a Justiça para ficar com a CI.
Luiz Fux
Durante a reunião, a bancada do PSDB recebeu a visita do ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indicado pela presidente da República para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o líder Alvaro Dias, a bancada "apoia sem restrições a indicação".
08/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias diz que PSDB pleiteará a Comissão de Infraestrutura
Alvaro Dias: PSDB terá a 1ª Secretaria e quer a Comissão de Infraestrutura
Alvaro Dias: PSDB negocia troca da presidência da Comissão de Infraestrutura
Lauro Antônio reivindica obras de infraestrutura no Baixo São Francisco
Comissão do Mercosul reivindica recursos próprios
José Jorge reivindica processo na Comissão de Ética do PT, contra Chico Vigilante