Lauro Campos alerta Lula sobre "articulações" do Planalto



O senador Lauro Campos (PDT-DF) alertou, nesta terça-feira (10), o candidato Luis Inácio Lula da Silva quanto à possibilidade dele vir a se tornar à próxima vítima -das articulações do Planalto e do seu candidato Chapa Branca José Serra-. Segundo ele, a ex-governadora Roseana Sarney foi a primeira prejudicada e o candidato Ciro Gomes acaba de ser atingido por elas.

- Agora, estão preparando a desmoralização de quem? De Luiz Inácio Lula da Silva. Daqui a uma semana vão começar a aparecer as inverdades espertas, as articulações não provadas mas altamente eficientes. Lula, pode colocar o que resta de sua barba de molho - alertou o senador.

Lauro Campos também criticou o ministro Nelson Jobim, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, pela decisão que verticalizou as coligações partidárias. Para ele, a obrigatoriedade das alianças nacionais se reproduzirem a nível estadual e municipal, significa -a mistura de jacaré com cobra d"água, a completa desorganização da vida partidária no Brasil-, disse ele.

Em seu pronunciamento, Lauro Campos criticou as declarações feitas pelo investidor George Soros, segundo as quais as eleições no Brasil são decididas nos Estados Unidos. Ele lembrou que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, é ex-funcionário de Soros a quem -deve subserviência até hoje-.



10/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lauro Campos alerta para militarização mundial

LAURO CAMPOS ALERTA PARA INSTALAÇÃO DE UMA "BIDITADURA"

LAURO CAMPOS ALERTA PARA EFEITOS DA DEFLAÇÃO

LAURO CAMPOS DIZ QUE LULA VAI HERDAR CAOS

LAURO CAMPOS ALERTA PARA CRISE SOCIAL NO BRASIL

LAURO CAMPOS ALERTA PARA "CRISE GLOBAL" DO CAPITALISMO