Lauro Campos e Tião Viana manifestam seu respeito por ACM



O senador Lauro Campos (PT-DF) ressaltou a conduta do senador Antonio Carlos Magalhães no exercício da Presidência do Senado e disse que, embora estejam em campos ideológicos contrários, desenvolveu um grande respeito pelo presidente.

- É preciso fazer justiça: Antonio Carlos Magalhães tem agido mais ou menos como o treinador de um time. Ele quer ver o time acertar, quer ver o time melhorar - comparou.

O senador Tião Viana (PT-AC) lembrou que logo que chegou ao Senado, na primeira reunião da bancada para decidir como o partido deveria posicionar-se na eleição para a Presidência, colocou-se contra Antonio Carlos.

- Seria uma injustiça não reconhecer que o exercício da Presidência do Senado pelo senador Antonio Carlos Magalhães foi do mais alto respeito. Outro senador dificilmente teria a coragem de enfrentar o Judiciário e de fortalecer a autoridade do Congresso Nacional - afirmou.

O presidente Antonio Carlos Magalhães agradeceu os elogios dos dois senadores e disse ser comovente ouvi-los.

- O senador Lauro Campos, homem experiente e com tradição notável, senador que se destacou pela coerência ideológica, é um exemplo para todos nós. Ele pode parecer mais idoso do que eu, mas é mais jovem, pois jamais deixou de honrar o mandato. Se já havia ganho o meu respeito, ganhou agora também o meu coração - disse.

Antonio Carlos ainda destacou o brilhantismo com que Tião Viana desenvolve o seu trabalho como parlamentar e sua luta "contra abutres que não respeitam o seu estado".

- Tião Viana ainda tem muitos caminhos a percorrer e tenho a certeza de que o fará com a mesma dignidade com que percorre a vida pública - disse o senador.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana: Lauro Campos era extraordinário

Tião Viana propõe que sede da Unilegis passe a se chamar Professor Lauro Campos

Senadores manifestam confiança na gestão Tião Viana

Geraldo Melo exalta respeito e amizade entre ele e Lauro Campos

Eduardo Siqueira Campos cumprimenta Tião Viana pela decisão de continuar como líder do PT

Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos