Legislativo discute formas de se combater o crime organizado



O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em parceria com o Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros (Idelb), realizará, na quarta-feira (31), o 1º Simpósio Nacional sobre o Combate ao Crime Organizado, Lavagem de Dinheiro, Recuperação de Ativos de Origem Ilícita no Exterior, Corrupção e o Combate ao Tráfico Internacional de Drogas. O encontro pretende desenvolver uma agenda integrada de mobilização nacional dos poderes públicos e da sociedade civil no combate ao crime organizado.

O simpósio será aberto às 9h pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e pelo presidente do Idelb, Josué dos Santos Ferreira. O 2º vice-presidente do Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Valter Pereira (PMDB-MS), e os senadores Jefferson Péres (PDT-AM), Arthur Virgílio (PSDB-AM); e Edison Lobão (PMDB-MA) foram convidados para proferir palestras no encontro.

O evento será realizado no auditório Petrônio Portela do Senado e a programação completa está disponível em http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/.



26/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Força-tarefa da Segurança Pública vai combater o crime organizado

SP terá força-tarefa para combater crime organizado

Combater o crime organizado é tarefa do Estado, diz João Alberto

Suplicy sugere união de forças para combater o crime organizado

Arthur Virgílio: Não há como combater o crime organizado sem o governo federal

Brasil e Venezuela vão se unir para combater o crime organizado e o tráfico de drogas