Lei de Arbitragem: comissão de juristas pede adiamento de votação de projeto sobre mesmo tema
A comissão de juristas que estuda mudanças na Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996) vai pedir aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que não se coloque em votação um projeto já existe sobre o assunto. O PL 4.827, da ex-deputada Zulaiê Cobra, foi apresentado em 1998 e aprovado pelo Senado em 2006. Agora aguarda nova votação na Câmara para seguir à sanção presidencial.
Segundo o presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, o objetivo dos juristas é buscar uma convergência entre o trabalho que estão realizando, o projeto em discussão na Câmara e a posição do Ministério da Justiça.
- Eu me comprometo a procurar o senador Renan e também o presidente Henrique Alves para que se faça uma parada naquele projeto. Eu pediria a eles que aguardassem o nosso trabalho. Ali na frente nós tentaremos a convergência dos pontos principais – adiantou.
A comissão, que realizou reunião de trabalho nesta sexta-feira (28), tem prazo até outubro para entregar uma proposta de atualização da lei.
Com informações da Rádio Senado
28/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de juristas pode apresentar dois anteprojetos: um sobre arbitragem e outro sobre mediação
Comissão de juristas reúne-se para discutir mudanças na Lei de Arbitragem
Comissão de juristas analisa sugestões para reforma da Lei de Arbitragem
Está reunida a comissão de juristas que prepara nova lei de arbitragem
Comissão de juristas apresentará proposta de modernização da Lei de Arbitragem em seis meses
Comissão de juristas quer arbitragem em relações de consumo e na administração pública