LEI DE COMUNICAÇÃO SERÁ DEBATIDA AMANHÃ PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO



Os ministros da Educação, Paulo Renato Souza, e das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, são dois dos convidados pela Comissão de Educação para a audiência pública que será realizada amanhã (dia 3), às 18h,sobre o tema "Projeto de lei de comunicação de massa: estruturação, operacionalização e manutenção dos serviços de radiodifusão brasileiros - regulamentação das retransmissoras de TV e rádio educativas".

Participarão, ainda, da audiência, o embaixador Sérgio Amaral, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República; Júlio Maria Ferreira, presidente da Associação Nacional de TVs Educativas Comunitárias; Margarida Ramos, superintendente do Canal Futura; Cláudio Márcio Magalhães, diretor da TV Cultura de Ouro Preto; Jorge da Cunha Lima, diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TVs Educativas; José Antonio Vieira da Cunha, presidente da TV Educativa do Rio Grande do Sul, e Gabriel Priolli, diretor da TV PUC/São Paulo, canal educativo da PUC.

A audiência pública foi solicitada pela senadora Emília Fernandes (PDT-RS). No requerimento, ela lembrou que o Ministério das Comunicações deverá enviar ao Congresso projeto da Lei de Comunicação de Massa que "afetará de perto a estruturação, operacionalização e manutenção dos serviços de radiodifusão brasileiros". A senadora destacou a importância da regulamentação das retransmissoras educativas e de a comissão do Senado integrar-se ao debate sobre a matéria.

02/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Educação gaúcha será debatida amanhã em Palmeiras das Missões

Greve nas universidades será debatida na Comissão de Educação

Revisão da Lei de Anistia será debatida pela Comissão de Direitos Humanos

Violência contra profissionais de imprensa será debatida no Conselho de Comunicação Social

PROJETO QUE AMPLIA DIREITOS DE ESTAGIÁRIOS SERÁ APRECIADO PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Lei da Filantropia será debatida pela CAS