LEI ELEITORAL MOBILIZOU SENADO ESTA SEMANA



A discussão e votação da nova Lei Eleitoral, aprovada nessa quarta-feira (dia 17), mobilizou o plenário do Senado durante esta semana, terminando por deslocar a votação de outras matérias importantes, como a reforma da Previdência, que ficou para a próxima terça-feira, 23.

Para o mesmo dia foi marcada a votação, em turno suplementar, do projeto que regulamenta dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária. Já a apreciação de projetos sobre a comercialização de produtos em embalagens reutilizáveis ficou para a quarta-feira dia 24.

Além da Lei Eleitoral, o Senado aprovou também, durante esta semana, sete autorizações de emissão de títulos públicos e contratação de operações de crédito externo, inclusive uma no valor de US$ 25 milhões, entre a União e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD), para financiamento do programa Rede de Pesquisa e Desenvolvimento de Políticas Públicas, do Ministério do Planejamento.

No total, dezesseis itens foram apreciados no período das sessões destinado à Ordem do Dia, nesta semana. Somente durante a votação de uma dessas matérias - a Lei Eleitoral - foram realizadas nove votações nominais, para que o plenário decidisse sobre as emendas destacadas.

18/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário do Senado deve votar reforma eleitoral esta semana

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobilizou o País

TSE define esta semana se minirreforma eleitoral vale para 2006

Senado se mobilizou para ajudar vítimas da tragédia do Haiti

Coral do Senado faz duas apresentações esta semana

SENADO APROVOU ONZE PROJETOS ESTA SEMANA