Leia os três últimos discursos de Tebet no Senado
O último discurso do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) no Plenário do Senado foi proferido no dia 17 de outubro. Tebet lembra o tempo em foi prefeito de Três Lagoas (MS), em 1975, município hoje administrado por sua filha Simone, e saúda o presidente da empresa Metalfrio, grande fabricante de produtos para a refrigeração comercial, por ocasião da inauguração da segunda unidade da empresa em Três Lagoas. O senador também faz apelo ao governo federal para a liberação de recursos em favor da BR-158, ainda inacabada. Leia o discurso.
O penúltimo pronunciamento de Tebet foi feito no dia anterior, 16 de outubro. Ele requereu voto de louvor ao economista Muhammad Yunus, fundador do Banco Grameen e defensor do microcrédito, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Leia o discurso.
O antepenúltimo pronunciamento do senador, em 3 de outubro, foi o que teve o tom mais emocional e político. Ele saúda a aplicação da cláusula de barreira, o que, a seu ver, deve auxiliar o presidente da República no relacionamento com o Congresso Nacional, e demonstra satisfação com a existência do segundo turno na eleição presidencial.
Nesse discurso, Tebet se despede dos colegas do Senado dizendo: "Não posso deixar passar esta oportunidade, senador Leonel Pavan, senhoras e senhores senadores. Eu, que não gosto de despedida, por considerá-la algo que sempre compunge os corações, quero despedir-me, por exemplo, do convívio da senadora Heloísa Helena e, por meio da sua pessoa, dos representantes de todos os Estados da Federação". Leia o discurso.
18/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
PAC é tema de três discursos nesta sexta-feira
TEBET FAZ HOMENAGEM AOS TRÊS ANOS DA RÁDIO SENADO
Leia no Jornal do Senado: doações a universidades públicas, projetos sobre trânsito e Biblioteca do Senado na internet
Leia a nota da Advocacia do Senado Federal
Leia a íntegra da nota técnica do Senado
Desembolsos na área social aumentam nos últimos três anos no BNDES