Leis penais e problemas da segurança pública estão em debate



Advogados, juízes, promotores, defensores públicos e juristas de todo o país estão reunidos, na manhã desta quinta-feira (8), no Senado, para audiência da Subcomissão de Segurança Pública a fim de analisar a relação da insegurança com as atuais leis penais em vigor no Brasil.

Segundo o presidente da Subcomissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), a “ideia é pavimentar o caminho para a modernização da legislação penal brasileira”. Entre os convidados, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, que  preside a Comissão de Juristas com a finalidade de elaborar o anteprojeto do novo Código Penal; integrantes dessa comissão de juristas; o presidente do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública, Wantuir Francisco, e o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Além de Pedro Taques, integram a mesa de abertura da audiência os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da Subcomissão de Segurança Pública, e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a que a Subcomissão está ligada. A reunião está sendo realizada na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir

Da Redação



08/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Justiça pede serenidade na mudança de leis penais

Problemas na gestão de portos estão em debate na Comissão de Infraestrutura

Garibaldi cobra execução de leis relativas à segurança pública

Casildo Maldaner critica "ânsia de fazer leis" para segurança pública

Pavan diz que problemas na segurança pública são estruturais

Cachoeira do Sul detecta problemas estruturais na segurança pública