Leitura de requerimento reinicia debates sobre conveniência de CPI da Petrobras



A leitura do requerimento de instalação da CPI da Petrobras, feita há pouco em Plenário, provocou debate na sessão plenária de hoje. Senadores da oposição e da base do governo se revezam na tribuna para manifestar posição favorável ou contrária à instalação efetiva da comissão.

O senador João Pedro (PT-AM) já informou que irá se expressar detidamente sobre o assunto, no decorrer dessa manhã, para explicar porque a CPI não deve acontecer, pela inadequação do momento e porque não existem motivos reais para investigação da estatal.

Já o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse que não aceitaria como desculpa para o não funcionamento da CPI a argumentação de que isso geraria instabilidade na Petrobrás e no mercado de ações. "Ninguém está acima do bem e do mal".

Já o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que a intenção da CPI não é difamar a imagem de uma das empresas mais respeitadas do país, mas apenas jogar luz sobre suas atividades, até como forma de preservar a imagem dessa mesma instituição.

Mais informações a seguir



15/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Virgílio protesta contra não leitura de requerimento de CPI da Petrobras

Frustrado pedido do PSDB de leitura de requerimento de CPI da Petrobras

Oposição quer leitura de requerimento da CPI da Petrobras na terça-feira

Serys nega que tenha encerrado sessão para impedir leitura do requerimento da CPI da Petrobras

CDH analisa requerimento de ciclo de debates sobre comunidade negra

CI examina requerimento de audiência pública sobre campanha da Petrobrás