Leonel Pavan considera inaceitável que PT tenha derrubado ajuda a estudantes



O senador Leonel Pavan (PDB-SC) considerou da tribuna inaceitável que o PT tenha derrubado na Câmara o projeto de conversão do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) que beneficiava estudantes. O projeto previa o fim da exigência de fiador para credenciamento no programa de financiamento de estudantes carentes.

- É mais inaceitável ainda que o PT tenha tido entre os defensores da derrubada do projeto de conversão um ex-professor, o deputado Professor Luizinho - disse. Ele leu carta de repúdio à atitude dos líderes petistas assinada pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração.

O protesto de Pavan teve a solidariedade dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Ramez Tebet (PMDB-MS) e Eduardo Siqueira Campos. Alvaro Dias lamentou o "desmonte" das universidades públicas do país, citando que o atual governo do Paraná vem reduzindo o número de alunos e fechando cursos. Tebet, por sua vez, sustentou que o Brasil vive um momento de "decadência de sua universidade".

A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) cumprimentou, também em aparte, o Ministério da Educação por um convênio que oferecerá um curso preparatório de 900 horas a 30 afrodescendentes de Soure, na Ilha de Marajó (PA), o que lhes abrirá as portas da Universidade Federal Rural do Amazonas.

Continuando seu discurso, o senador Leonel Pavan se solidarizou com a greve dos policiais federais e anunciou a chegada a Florianópolis do grupo de senadores que está examinando problemas de terras indígenas no país. O grupo terá reuniões com prefeitos, lideranças políticas, representantes das comunidades indígenas e fazendeiros. Em Santa Catarina, há disputa de terras entre índios e aproximadamente 600 fazendeiros.

Pavan cumprimentou ainda a comunidade do município de Joinvile, pelos 153 anos de idade.



10/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator do Ato Médico considera 'inaceitável' substitutivo da Câmara

Jefferson considera "inaceitável" aumento do desmatamento na Amazônia

PÉRES CONSIDERA INACEITÁVEL LIMITE GEOGRÁFICO PARA SEGURO-DESEMPREGO

Jefferson Péres considera inaceitável Itamaraty doutrinar seus diplomatas

Alvaro Dias considera inaceitável que o presidente Lula "esteja tão perdido"

Leonel Pavan critica governo federal