Alvaro Dias considera inaceitável que o presidente Lula "esteja tão perdido"



Ao registrar que os formadores de opinião ficaram perplexos diante da confissão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que não sabe ainda como alavancar o crescimento econômico, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que, depois de quase quatro anos de mandato, "é inaceitável que o presidente esteja tão perdido". O senador lembrou que, em contraste com a declaração atual, o então candidato Lula, durante a campanha, garantiu que o país estava pronto para crescer.

Sobre este assunto, o senador leu artigo publicado na edição desta quinta-feira (23) do Jornal do Brasil, assinado por Villas-Bôas Corrêa, intitulado "Lula não sabe o que vai fazer". Alvaro Dias salientou que Lula não se reelegeu para uma aventura e precisa começar a governar imediatamente para que possa chegar ao final do seu mandato com algo concreto para mostrar ao país.

- O presidente Lula se limita a discursar e se declara de calça curta diante das crises que, sabemos, poderiam ter sido evitadas, como a da agricultura. Editorial do jornal O Estado de S. Paulo, publicado hoje [quinta-feira], analisa essa tendência do presidente da República de não gostar de governar - disse o senador.

Alvaro Dias também comentou editorial desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo - "Dane-se o público" -, que classifica os convênios assinados pela Petrobras com organizações não-governamentais ligadas ao PT como mais um exemplo de aparelhamento do Estado sob a gestão do presidente Lula.

O jornal informa que políticos do PT receberam neste ano R$ 2,5 milhões em contribuições eleitorais de cinco empresas associadas à ONG Abemi, que mantém contratos com a Petrobras. Diz ainda que o presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, considera um exercício de mau jornalismo recorrer à prestação de contas de campanha, identificar as empresas que fizeram doações ao partido governista e buscar suas relações com a Petrobras. Para Alvaro Dias, a postura de Gabrielli comprova o seu grau de desrespeito com os direitos do cidadão.



23/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias considera uma incógnita visita de Lula a Cuba

Alvaro Dias vê governo 'perdido, confuso, inseguro'

Alvaro Dias lê artigo de FHC em resposta a críticas do presidente Lula

Alvaro Dias apóia críticas do presidente da CNBB ao governo Lula

Para Alvaro Dias, visita do presidente Lula ao Paraná é 'turismo eleitoral'

Alvaro Dias quer informações sobre gastos da filha do presidente Lula