Leonel Pavan, eleito vice-governador, faz pronunciamento de despedida
Ao se despedir do Senado, nesta terça-feira (12), o senador Leonel Pavan (PSDB- SC) agradeceu aos membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) por terem aprovado, em reunião pela manhã, projeto de sua autoria que instituiu o vale-hospedagem. Ele agradeceu ainda ao relator da matéria, senador José Agripino (PFL-RN). Em janeiro, Pavan tomará posse como vice-governador de Santa Catarina.
- Todos nós, nesta Casa, temos um tema, um assunto pelo qual nos interessamos em especial. Nós defendemos a pesca, a agricultura, a educação, a solução dos problemas sociais, mas, em nenhum momento, deixamos de lado a nossa bandeira que foi o turismo. E saio desta casa convicto de que contribuímos muito com esse setor - afirmou.
O vale-hospedagem é um mecanismo voltado para estimular o turismo dos trabalhadores de menor poder aquisitivo nos períodos de baixa estação. O projeto estabelece o incentivo fiscal, na forma de dedução como custo operacional, para fins do Imposto de Renda, das despesas efetuadas com hospedagem para o lazer do trabalhador.
Em aparte, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ressaltou que, durante o período em que esteve no Senado, Leonel Pavan mostrou-se permanentemente interessado no desenvolvimento do turismo.
- É pena que a área de infra-estrutura continue muito maltratada, pois o turismo precisa de estradas - disse Azeredo.
12/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan diz que revolta o levou a fazer "pronunciamento áspero"
Leonel Pavan critica governo federal
Leonel Pavan registra 500 anos de São Francisco do Sul
Leonel Pavan defende produtores de tabaco
Desenvolvimento do turismo é a prioridade de Leonel Pavan
Ideli contesta acusações de Leonel Pavan