Ideli contesta acusações de Leonel Pavan



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) protestou, nesta quarta-feira (20), contra o que considerou uma "agressão verbal" a ela dirigida na terça-feira (19) pelo senador Leonel Pavan (PSDB-SC), em pronunciamento na tribuna do Senado, divulgado pelos veículos de comunicação da Casa.

Segundo Ideli, não procede a afirmação de que são "mentiras deslavadas", como disse Pavan, as informações divulgadas no programa eleitoral gratuito do Partido dos Trabalhadores a respeito do não comparecimento do senador à reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), na qual seria votado o projeto de decreto legislativo que liberaria a aplicação de recursos na BR 282, em Santa Catarina.

Ideli reafirmou que Pavan não assinou a lista de presença do dia da reunião da CMO (5 de setembro), apesar de estar no Senado. Também lembrou que não houve votação de matérias no Plenário na referida data. Na terça-feira, Pavan disse que, no dia 5, os plenários da Câmara e do Senado estariam realizando esforço concentrado para votação de matérias.

A parlamentar comunicou que está encaminhando à Mesa a degravação do que ela disse no programa eleitoral de 11 de setembro, quando o assunto foi abordado, a lista de presença da reunião da CMO, a ata da reunião, que, de acordo com a senadora, explica por que ela não ocorreu, e a transcrição de todos os pronunciamentos feitos por Pavan no Plenário do Senado no dia 5 de setembro.

A senadora também esclareceu que o direito de resposta obtido por Pavan no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não se refere a esse programa sobre a BR 282, mas sim a um programa de rádio, do qual ela sequer teria participado.

- Não aceito ser agredida, ter meu nome enxovalhado, caluniado. Parlamentares me chamaram de mentirosa em episódios anteriores, mas, com toda a documentação apresentada, tiveram a dignidade de reconhecer de público que haviam se equivocado. Espero que o comportamento do senador seja equivalente - destacou.

Pavan denuncia "mentiras deslavadas" de Ideli Salvatti na propaganda eleitoral

20/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan contesta afirmações de Ideli Salvatti sobre duplicação da BR-101

LEONEL DEFENDE ARRUDA DAS ACUSAÇÕES DE CRISTÓVAM

Leonel Pavan critica governo federal

Leonel Pavan registra 500 anos de São Francisco do Sul

Leonel Pavan defende produtores de tabaco

Desenvolvimento do turismo é a prioridade de Leonel Pavan