Líder do governo pede abertura imediata do envelope amarelo
O líder do governo na Assembléia e integrante da CPI da Segurança Pública, deputado Ivar Pavan (PT) voltou a defender nesta segunda-feira, dia 18/6, que os documentos que fazem parte do chamado “envelope amarelo” sejam divulgados para toda imprensa imediatamente. O dossiê foi repassado à CPI pelo presidente do inquérito policial sobre o jogo do bicho e suas ramificações, delegado Carlos Santana, na ocasião do seu segundo depoimento à Assembléia Legislativa.
Posteriormente, os integrantes da CPI decidiram encaminhar o material ao TRE, que concluiu que não havia nada que comprovasse a ligação do jogo do bicho com o financiamento de campanhas eleitorais dos deputados gaúchos e devolveu o envelope à CPI.
No envelope, que está sob responsabilidade do relator e do presidente da CPI, deputados Vieira da Cunha (PDT) e Valdir Andres (PPB) há documentos apreendidos em uma banca do jogo no município de Estrela. Ivar Pavan lembrou que o PT sempre defendeu a divulgação do material, até porque parte do seu conteúdo já foi revelado pela imprensa. De acordo com ele, quanto mais cedo o conteúdo dos documentos for de conhecimento público, melhor será para os trabalhos da CPI. “Acho que a Comissão deveria convocar uma entrevista coletiva e entregar para toda imprensa gaúcha cópia destes documentos”, defendeu o parlamentar.
06/18/2001
Artigos Relacionados
João Alberto pede ao governo ação imediata para recuperar Barragem do Pericumã
HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI
HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI
HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI
LÍDER DO GOVERNO PEDE AO CONGRESSO QUE CONTINUE A TRABALHAR COM DEDICAÇÃO
Líder do PPS pede destaque a emendas à LDO vetadas pelo governo