Líder do PSDB diz que vai obstruir pauta dos trabalhos do Senado



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), anunciou nesta terça-feira (5), após reunião das lideranças partidárias com o presidente Renan Calheiros, que irá obstruir a pauta de votação deste terceiro esforço concentrado antes das eleições de outubro caso o governo insista em desrespeitar a legislação que assegurou ao pólo industrial do estado do Amazonas exclusividade na produção de televisores, incluindo a TV digital.

- O PSDB não tem qualquer interesse em prejudicar o andamento dos trabalhos da Casa. Reconheço que sou a favor de muitas matérias que constam da pauta de votação,mas o fato é que a economia do Amazonas está em jogo, pois depende, em 63% do seu faturamento, do pólo eletro-eletrônico de Manaus -afirmou o senador.

Para Arthur Virgílio, o governo "visivelmente trama" para, a partir de 2008, assegurar o incentivo da Lei de Informática a outras áreas. Isso, a seu ver, significa dizer que as chamadas vantagens comparativas, do ponto de vista de Manaus, irão desaparecer, " o que vai tornar inviável se produzir TV digital na região".

A reunião de líderes, que contou com a presença, além de Arthur Virgílio, dos senadores José Agripino (RN), líder do PFL, e Tião Viana (PT-AC), 1º vice-presidente do Senado, destinava-se à discussão da pauta de votação deste último esforço concentrado, incluindo as 18 medidas provisórias (MPs) aprovadas nesta segunda-feira (4) pela Câmara dos Deputados.



05/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB começa a obstruir trabalhos legislativos

Líder do PSDB diz que governo obstrui pauta do Senado com excesso de medidas provisórias

PSDB anuncia que vai obstruir MP 135 na Câmara e no Senado

Geraldo Melo é o novo líder do PSDB no Senado

Líder do PSDB confirma acordo para a direção da CPI, mas líder do PT reitera que partido quer a presidência

Líder do PSDB pede afastamento de Agaciel da Diretoria-Geral do Senado