Líder do PT quer começar coleta de assinaturas para abertura de CPI sobre Carlos Cachoeira



O líder do PT no Senado, senador Walter Pinheiro (BA), anunciou que a bancada do partido vai começar na tarde desta terça-feira (10) a coleta de assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as relações de parlamentares, como o senador Demóstenes Torres (Sem partido-GO), com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso na operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Walter Pinheiro informou ainda que está em negociação com a Câmara dos Deputados a possibilidade de ser instalada uma CPI mista com integrantes das duas casas legislativas.

– Preferimos uma CPI mista, mas não queremos atrapalhar o trabalho da Câmara, que já começou a recolher as assinaturas. No fim da tarde, devemos chegar a um entendimento sobre o assunto. Se não for possível uma comissão mista, teremos uma CPI no Senado e outra na Câmara – explicou o líder petista.

Objeto

O senador adiantou que o objeto da CPI a ser instalada não é o jogo ilegal, que já foi tema de outra comissão parlamentar de inquérito no próprio Senado.

– Hoje à tarde vamos fechar o texto do objeto central de apuração da CPI e vamos passar aos partidos para que cada um analise. PMDB, PTB, PR, PSB, PDT e outras legendas vão se reunir na tarde desta terça também. É certo que a CPI não deve ficar restrita ao senador Demóstenes Torres. Caso contrário, apenas o Conselho de Ética faria a apuração restrita ao senador – explicou.



10/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto quer recomeçar coleta de assinaturas para CPI do Futebol

Lídice coleta assinaturas para CPI sobre assassinato de jovens negros

Oposição recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos Transportes

Inicia coleta de assinaturas para CPI da segurança pública

Alvaro Dias anuncia coleta de assinaturas para CPI da Saúde

MARINA COLETA ASSINATURAS PARA PECS DA COMISSÃO DA POBREZA