Líderes decidem amanhã a data da votação do projeto que altera as alíquotas do ICMS
A escolha da data da votação do projeto enviado pelo Executivo propondo a alteração das alíquotas do ICMS será decidida na reunião de líderes de amanhã. A decisão foi tomada na reunião das lideranças partidárias, realizadas ontem pela manhã, uma vez que não houve consenso quanto as duas datas propostas. Enquanto os líderes dos partidos de oposição sugeriam a data de 29 de novembro o deputado Ivar Pavan (PT), líder do Governo, gestionava a votação para o dia 5 de dezembro.
A justificativa dos deputados oposicionistas era a tomada de posição oficializada no encontro de segunda à tarde, que indicava o dia 29 como a data ideal para a apreciação e votação do PL 259/2000. Dentro os argumentos citaram a conclusão dos debates do Fórum Democrático e a necessidade da votação da projeto do ICMS anteceder a do projeto orçamentário para 2001.
O líder do Governo na Assembléia, por sua vez, disse que as alterações sugeridas pelo Executivo ao projeto original, que seriam encaminhada na tarde desta terça, exigiria que os deputados fossem informados do seu conteúdo o que, segundo ele, demandaria um tempo ideal de uma semana, o que levaria a data da votação para o dia 05 de dezembro. Não tendo havido entendimento quanto a data definitiva, ficou decidida uma nova reunião, a ser realizada às 11 horas desta quarta-feira.
11/28/2000
Artigos Relacionados
Sarney vai reunir líderes para garantir urgência a projeto que uniformiza alíquotas do ICMS
Líderes decidem votação do projeto do Judiciário
Líderes decidem dividir em blocos votação das emendas ao projeto do FPE
Marcada para o dia 28 a votação do projeto que eleva as alíquotas do ICMS
Líderes decidem reiniciar votações em Plenário amanhã
Líderes decidem adiar votação em Plenário da proposta sobre inelegibilidade