Lídice convoca para Dia Nacional de Combate ao Abuso contra Crianças e Adolescentes



A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) cobrou nesta terça-feira (15) investimentos públicos para a prevenção da violência sexual contra menores. Ela conclamou a população a participar das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece na próxima sexta-feira, dia 18.

- No Brasil, a cada oito minutos, uma criança é vitima de abuso sexual. Segundo o Ministério da Justiça, a cada ano, sessenta mil crianças são violentadas sexualmente, sendo que 82% têm entre dois e dez anos de idade, e, em 92% dos casos, o violador é um membro da própria família, seja o pai, padrasto, tios, avós ou irmãos – disse a senadora.

De acordo com Lídice, o Disque Denúncia Nacional (Disque100) registrou 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o país entre 2003 e 2011. O serviço funciona 24h e nos sete dias da semana.

- Oito em cada dez vítimas são meninas – acrescentou.

Além do abuso e violência sexuais, vêm aumentando também a pedofilia na internet e a prostituição infantil, afirmou Lídice. Para ela, os números mostram a urgência de mais atenção do Poder Público para a prevenção e enfrentamento desses problemas.



15/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata elogia atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ana Rita cobra pacto nacional para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Ângela Portela destaca Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ângela Portela destaca Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

Lídice da Mata destaca combate à violência contra crianças e adolescentes

Mesquita Júnior quer campanha nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes