Lídice da Mata critica PT por ataques a Eduardo Campos



A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) criticou a postura de membros do PT, que, segundo ela, têm feito ataques pessoais e acusações descabidas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República.

O PT, entende Lídice, precisa debater as grandes questões nacionais com a mesma elegância e alto nível que cobra dos adversários. A senadora lamentou que as políticas públicas do governo federal não tenham correspondido à confiança do eleitor do Nordeste e citou a elevada popularidade de Eduardo Campos no governo de Pernambuco.

— O diferencial é a capacidade de gestão que este governador apresenta, capacidade que é responsável por sua permanência, em sete anos e três meses de governo, nos mais altos índices permanentes de aprovação entre os governadores do Nordeste — ressaltoui a parlamentar.

Mulheres

Em seu pronunciamento Lídice da Mata lembrou a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e chamou atenção para o estado de violência permanente que põe o Brasil em sétimo lugar mundial em agressões contra mulheres.

A senadora manifestou apoio ao projeto que estabelece o crime de feminicídio no Código Penal e lembrou que as mulheres são as maiores vítimas do tráfico humano, alvo da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano.



11/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata critica decisão do STJ de relativizar estupro de vulneráveis

Lídice da Mata critica rito sumário de ‘impeachment’ de Fernando Lugo

Lídice da Mata critica juízes que autorizam trabalho infantil a partir dos 10 anos

Sérgio Guerra critica governo e ministro Eduardo Campos

Eduardo Siqueira Campos critica altas taxas dos bancos

Eduardo Siqueira Campos critica racionamento na região Norte