Lídice da Mata: Embratur deveria priorizar ações de marketing na América do Sul
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (30), a ampliação dos investimentos e campanhas publicitárias do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em países da América do Sul.
A parlamentar disse que a Embratur vem priorizando há vários anos a Europa comolocal de promoção do turismo nacional, mas deixando de lado os países da América do Sul que poderiam ser grande emissores de turistas para o Brasil, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014, quando, pela primeira vez, cinco países da região deverão participar do evento.
- Faz-se necessário que o Brasil se volte para os nossos irmãos da América do Sul, com políticas de atração, para que essa visitação ocorra, com promoção de novos vôos entre esses países e o nosso, e também com propaganda e investimentos promocionais no sentido de atrair esse turista para o nosso país - disse.
Relatando sua participação em congresso do setor hoteleiro, ocorrido na semana passada na Bahia, Lídice da Mata informou que a rede hoteleira brasileira não será problema para a Copa do Mundo de 2014, visto já estar preparada para receber os turistas durante o evento.
Lídice da Mata considerou também fundamental a ampliação dos investimentos no desenvolvimento do turismo interno no Brasil, como forma de dar a atividade um caráter permanente.
- Em todos os países o turismo interno é a principal base do turismo. E quando nós falamos em países europeus, por exemplo, os números indicam que esses países, muito próximos uns dos outros, são visitados por pessoas do próprio continente europeu - afirmou.
30/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lídice da Mata: bancada da Bahia vai priorizar portos e educação superior nas emendas ao Orçamento
Lídice da Mata propõe ações visando ao abastecimento hídrico no semiárido
Lídice da Mata destaca ações do governo baiano em prol de crianças e adolescentes
Lídice da Mata comemora os 162 anos de Maragogipe (BA)
Lídice da Mata presta homenagem à OAB da Bahia
Lídice da Mata comemora aprovação do Sinase