Lídice da Mata: Embratur deveria priorizar ações de marketing na América do Sul




A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu em Plenário, nesta terça-feira (30), a ampliação dos investimentos e campanhas publicitárias do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em países da América do Sul.

A parlamentar disse que a Embratur vem priorizando há vários anos a Europa comolocal de promoção do turismo nacional, mas deixando de lado os países da América do Sul que poderiam ser grande emissores de turistas para o Brasil, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014, quando, pela primeira vez, cinco países da região deverão participar do evento.

- Faz-se necessário que o Brasil se volte para os nossos irmãos da América do Sul, com políticas de atração, para que essa visitação ocorra, com promoção de novos vôos entre esses países e o nosso, e também com propaganda e investimentos promocionais no sentido de atrair esse turista para o nosso país - disse.

Relatando sua participação em congresso do setor hoteleiro, ocorrido na semana passada na Bahia, Lídice da Mata informou que a rede hoteleira brasileira não será problema para a Copa do Mundo de 2014, visto já estar preparada para receber os turistas durante o evento.

Lídice da Mata considerou também fundamental a ampliação dos investimentos no desenvolvimento do turismo interno no Brasil, como forma de dar a atividade um caráter permanente.

- Em todos os países o turismo interno é a principal base do turismo. E quando nós falamos em países europeus, por exemplo, os números indicam que esses países, muito próximos uns dos outros, são visitados por pessoas do próprio continente europeu - afirmou.



30/08/2011

Agência Senado


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