Lídice da Mata propõe ações visando ao abastecimento hídrico no semiárido
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA)alertou para a necessidade de formulação de políticas prioritárias para o semiárido, diante da fragilidade hídrica da região.
Ela manifestou sua preocupação após o lançamento, esta semana, do 4º relatório da Organização das Nações Unidas sobre gestão e desenvolvimento dos recursos hídricos. Segundo o documento, todas as regiões do mundo estão sujeitas a problemas de abastecimento de água, sendo que em alguns locais os cursos d’água poderão perder até 80% de seu volume na estação seca.
Na opinião da parlamentar é necessário ampliar as ações no semiárido visando ao atendimento das múltiplas necessidades do homem da região relacionadas à captação e distribuição de água para o consumo humano.
- É fato que alguns esforços têm sido empreendidos para implantar uma melhor infraestrutura, com capacidade de disponibilização suficiente de água para garantir o abastecimento humano e animal e até mesmo viabilizar projetos voltados à produção e geração de renda. Todavia esses esforços ainda têm sido insuficientes para resolver os problemas decorrentes da escassez de água - alertou a senadora.
19/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lídice da Mata comemora lançamento do Plano Safra para o semiárido
Lídice da Mata pede apoio do governo para os prefeitos do semiárido
Lídice da Mata pede que governo reafirme pacto pelas crianças do semiárido
Lídice da Mata analisa políticas públicas para o combate à pobreza no semiárido nordestino
Lídice da Mata: Embratur deveria priorizar ações de marketing na América do Sul
Lídice da Mata destaca ações do governo baiano em prol de crianças e adolescentes