Lídice da Mata lembra os 65 anos da Declaração Direitos Humanos
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou o aniversário, ocorrido ontem, de 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento promulgado ainda sob o impacto dos horrores da 2ª Guerra Mundial.
Em sua avaliação, a declaração permanece como uma das mais importantes já produzidas visando o reconhecimento e observância dos direitos fundamentais da pessoa humana, exercendo também importante papel na condenação às violações desses mesmos direitos.
Registrando a abertura do Fórum Mundial de Direitos Humanos em Brasília, na terça-feira (10), Lídice da Mata observou que no Brasil, mesmo com os insistentes esforços de diversos governos na área de direitos humanos, ainda persiste um grande número de pessoas que encontram dificuldades no exercício de sua cidadania e de seus direitos fundamentais.
- Superar essa situação exige a participação não só do Estado, a quem cabe a responsabilidade primordial, como também de toda a sociedade, por suas entidades e organizações para que se possa garantir mais do que um marco legal e de cidadania uma cultura de tolerância, solidariedade e de paz - disse o senador.
11/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa lembra 62 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Suplicy lembra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Maciel lembra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
João Pedro lembra 60 anos da Declaração dos Diretos Humanos
Senado comemora os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Senado celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos