Ligação de assessores de ministros com fraudes mancha imagem do governo, diz Pavan



Com base em editorial publicado pelo jornal Folha de S. Paulo , o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) apontou que o envolvimento de assessores do ministro da Saúde, Humberto Costa, com as irregularidades apuradas pela Polícia Federal (PF) na chamada -Operação Vampiro- é cada vez mais claro. Casos como esse, na opinião de Pavan, minam a imagem do governo do PT, que, no passado, se dizia defensor da moralidade.

- O escândalo dos vampiros parece longe de acabar e, a exemplo do caso Waldomiro Diniz (ex-assessor parlamentar da Casa Civil), mostra o vínculo estreito existente entre os principais acusados e o ministro da Saúde (Humberto Costa). Foi o próprio ministro que nomeou as pessoas envolvidas no escândalo - ressaltou Pavan.

Segundo o editorial do diário paulista, a PF já apontou que Luiz Cláudio Gomes da Silva, responsável pelas compras do Ministério da Saúde, está envolvido nas fraudes em licitações na Pasta. O acusado teria ligações funcionais com Humberto Costa, desde a administração do ministro na secretaria de Saúde de Recife.

O senador citou um trecho do editorial que diz: -Como no caso do assessor da Casa Civil, colaboradores ligados a um ministro estão sob suspeita. Repetidos casos de corrupção envolvendo pessoas de confiança de ministros da República arranham a imagem de qualquer governo-.

- A imagem do governo petista continua sendo manchada e o partido, que parecia exercer o monopólio da moralidade, está negando, agora, suas bravatas do passado - declarou Pavan.



01/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Segurança: Pavan vê desmentida tese de ligação do PT com contravenção

Aprovada MP que dá reajuste de até 139,7% para assessores do governo

Aprovada MP que dá reajuste de até 139,7% para assessores do governo

ACM reafirma denúncias e pergunta se governo não vai demitir assessores jurídicos do DNER

Governo leva ligação de esgoto a 2 mil famílias do litoral norte

Vieira indicia membros do governo devido à ligação com jogos eletrônicos