CPI da Segurança: Pavan vê desmentida tese de ligação do PT com contravenção
O líder do governo,deputado Ivar Pavan (PT), considera que os depoimentos prestados nesta quinta-feira, 25 de outubro, à CPI da Segurança desmentem as denúncias da oposição de que a sede do PT foi adquirida com dinheiro do jogo do bicho. “As empresas confirmaram as doações ao Clube da Cidadania, que é o proprietário do imóvel cedido em regime de comodato ao PT. Portanto, não foram os bicheiros que fizeram as doações, como a oposição alardeou de forma irresponsável e leviana”, ressalta.
Para ele, assim como a tese de ligações do PT com a contravenção foi desmentida pelas testemunhas arroladas pela própria oposição, a versão das doações irregulares ao Clube da Cidadania e ao PT também será desmontada. “Mesmo assim a oposição insiste em sustentar uma CPI ideológica, contra o PT e completamente descomprometida com a questão da segurança”, aponta.
Pavan reafirma que o PT não vê nenhum problema em debater o financiamento da campanha e em submeter suas contas ao julgamento da sociedade. “No entanto, isso deve ser feito em um fórum adequado, que, certamente, não é a CPI da Segurança Pública, mas uma comissão específica para este fim e que analise as finanças e a aquisição das sede de todos os partidos com registro no Rio Grande do Sul”, defende.
CPI das Campanhas Eleitorais
Na próxima semana, a bancada do PT deverá encaminhar requerimento para a instalação da CPI das Campanhas Eleitorais, com a finalidade investigar as formas de financiamento dos partidos no Rio Grande do Sul.
Embora o requerimento ainda não esteja concluído, os petistas alegam fatos estranhos na prestação de contas de algumas siglas, como o montante de R$ 800 mil oriundo de contribuições de militantes e as contribuições de empresas beneficiárias do Fundopem – Fundo Operação Empresa.
10/25/2001
Artigos Relacionados
Pavan diz que documentos apreendidos não comprovam tese da oposição
Ligação de assessores de ministros com fraudes mancha imagem do governo, diz Pavan
Vídeo | Rollemberg diz que parecer da PGR reforça tese do mandado de segurança
Pavan compara CPI da Segurança com práticas da ditadura
Pavan diz que problemas na segurança pública são estruturais
Ivar Pavan e Zülke representam PT na CPI da Segurança Pública