Ligações telefônicas de sete cidades do Entorno para DF deixarão de ser interurbanas
A partir de 1º de janeiro de 2011 passarão a fazer parte da área local de telefonia fixa do Distrito Federal os municípios goianos de Planaltina, Cabeceiras, Cristalina, Formosa, Padre Bernardo, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, todos eles componentes da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO) do Ministério da Integração Nacional.
A informação foi dada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última sexta-feira (26) em Planaltina de Goiás, durante reunião convocada para discutir a extinção de tarifas de interurbano entre o Distrito Federal e todos os 22 municípios da Ride. Atualmente contam com o benefício as cidades de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental.
Presente na reunião o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Carlos Henrique Menezes Sobral, classificou como medida de justiça a unificação das tarifas de telefonia em toda a Ride e ressaltou a necessidade de estender o benefício aos demais municípios da região.
Diretores da Anatel que participaram do encontro em Planaltina enumeraram os problemas técnicos e regulatórios para a adoção da tarifa unificada na Ride, mas se comprometeram a continuar discutindo o assunto. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 12 na sede da Anatel, em Brasília.
Fonte: Ministério da Integração Nacional
02/03/2010 20:39
Artigos Relacionados
Sarney assinará ato que corta acesso a ligações interurbanas em 300 ramais
Ligações telefônicas intrigam CPI
Ligações telefônicas sem identificação podem ser proibidas
Projeto obriga telefônicas a criarem sistema de monitoramento das ligações
Telefônicas podem ser obrigadas a identificar operadoras de destino das ligações
Comissão vota projeto que proíbe ligações telefônicas sem identificação