Lindberg reivindica extensão do gasoduto até Goiás



O senador Lindberg Cury (PFL-DF) reivindicou a extensão do gasoduto Brasil-Bolívia até Goiás, para beneficiar Brasília e cidades industriais de Goiás, como Goiânia e Anápolis. Para ele, o racionamento de energia vem atrapalhando planos de expansão dessa região, como as indústrias farmacoquímica e de beneficiamento de cereais localizadas em Anápolis (GO).

Segundo Lindberg, se a região pudesse contar com a energia barata e limpa do gás natural, ocorreria um surto de desenvolvimento somente comparável ao da construção de Brasília, nos anos 50, expandindo atividades industriais e melhorando sensivelmente o abastecimento de cidades como Goiânia e Brasília, que importam grande parte do que necessitam de Belo Horizonte e São Paulo. "Os produtos ficam mais caros em função do custo de fretes", lembrou.

Lindberg falou, ainda, de sua participação no 3º Congresso Regional da América Latina e Caribe Hispânico, realizado durante a semana na cidade de Bonito (MS). Ele cumprimentou a população da região, por sua consciência ecológica. "As cavernas impressionantes e os rios cristalinos que mais parecem aquários precisam ser preservados com cuidado, agora que o turismo começa a chegar na região", recomendou o senador pelo DF.

10/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindberg Aziz Cury reivindica um ramal do gasoduto Brasil-Bolívia para Brasília

Mauro Miranda pede gasoduto para DF e Goiás

MAURO MIRANDA CONDENA EXCLUSÃO DE GOIÁS E DO DF DA ROTA DO GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA

Classmann reivindica extensão da UERGS na Grande Santa Rosa

IRIS REZENDE QUER QUE GOIÁS E DF SEJAM ATENDIDOS PELO GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA

Goiás inicia conferências sobre assistência técnica e extensão rural esta semana