Lindbergh diz que ataques a Lula são fruto de 'ódio e ressentimento'



Lindbergh Farias (PT-RJ) declarou nesta quinta-feira (13) que forças políticas estão envolvidas numa "verdadeira guerra de extermínio contra o PT e o seu governo" e que Lula é o alvo preferencial.

–  Porque ele representa tudo o que eles mais odeiam – afirmou o senador referindo-se ao passado de criança pobre, retirante nordestino e líder sindical do ex-presidente da República que chegou ao poder contra todas as probabilidades.

Lindbergh disse que Lula é vítima de calúnias de "suspeitíssimos acusados e condenados", de forças políticas que perderam o poder, "movidas somente pelo ressentimento", que praticam a intolerância democrática, inconformadas com "uma nova realidade sem volta, contra a qual não há argumentos racionais, apenas ódio expresso".

– Não dialogam e não propõem nada, não têm ideais, não têm projetos, apenas olham para o passado – disse.

Em seu pronunciamento, o senador ainda destacou a coerência do governo Lula durante os oito anos de mandato ao olhar primeiro para os pobres e trabalhadores. O parlamentar citou os programas de transferência de renda, o crescimento econômico acelerado e o protagonismo do Brasil na luta ambiental entre os países emergentes e no papel de credor internacional.

Em aparte, os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Wellington Dias (PT) e Paulo Paim (PT-RS) acompanharam Lindbergh na defesa do ex-presidente contra os ataques da oposição, classificados como ataques a um projeto de país por aqueles que buscam o poder a qualquer custo sem apresentar uma alternativa viável. Os colegas de bancada citaram a diminuição da miséria, as políticas de apoio à diversidade, a redução de impostos e o acesso à educação como conquistas da gestão Lula.

– O objetivo não é atacar a pessoa do Lula. O desejo é destruir esse projeto importante que Lula construiu – reiterou Walter Pinheiro.



13/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes critica ataques de Lula ao TCU

Lula e Serra elevam tom de ataques mútuos

PSDB ameniza ataques a Lula para ir ao 2.º turno

Walter Pinheiro exalta gestão de Lula e diz que ataques ao ex-presidente são levianos

Lindbergh manifesta apoio a 'sentimento nacional' pela recuperação de Lula

Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula