Lindbergh diz que 'Jornal do Brasil' vai voltar 'muito mais forte'
Os 120 anos de fundação do Jornal do Brasil foram comemorados nesta segunda-feira (16) pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) com uma certeza: o periódico, que desde 2010 só circula pela internet, "vai voltar muito mais forte, porque tem um patrimônio fantástico e se confunde verdadeiramente com a história desse país".
Da tribuna do Plenário, Lindbergh, hoje com 41 anos, lembrou que, aos 14 anos, quando começou a participar dos movimentos estudantis, via no Jornal do Brasil, um veículo "independente, com posição de resistência durante todo o período de ditadura militar".
O senador citou nomes de grandes personagens da história brasileira que escreveram no JB, como Joaquim Nabuco, Olavo Bilac, Rui Barbosa e Barbosa Lima Sobrinho, e outros que chamou de "jovens", como Ancelmo Gois, Marcos Sá Corrêa e Maurício Dias.
Lindbergh disse que os profissionais que estão no jornal atualmente vão entrar para a história como os que "seguraram uma travessia num momento difícil".
- Tenho certeza que o Jornal do Brasil vai existir por muito e por muito tempo. Este Senado Federal vai fazer muitas outras sessões de homenagem - previu.
16/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lindbergh: é muito difícil concluir reforma do ICMS este ano
Presidenta reitera que Brasil enfrentará crise e sairá ainda mais forte que em 2009
Dilma: Estamos colecionando conquistas que mostram que o Brasil sairá mais forte da crise mundial
Francisco Dornelles: os mais pobres pagam muito imposto e os ricos pensam que pagam muito e reclamam
LDO deixa Congresso mais forte, diz Martus
Brasil precisa de município forte, diz Francelino