Lindbergh Farias destaca avanço econômico com inclusão social



 

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quarta-feira (23) que os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência e a gestão de Dilma Rousseff contribuíram para melhorar o Brasil em diversas áreas. Segundo ele, o PT vem melhorando a “vida real” das pessoas.

– Nós mudamos a estrutura da economia brasileira criando um grande mercado de consumo de massas. Nós mudamos a vida real das pessoas. Quarenta milhões de brasileiros foram à classe média; 28 milhões de brasileiros deixaram a pobreza extrema. O presidente Lula mudou a estrutura da nossa economia. E a presidente Dilma tem tido firmeza. Não é falta de ousadia fazer o que ela fez em relação aos juros, ao debate da poupança, ao debate dos spreads bancários. Sabemos que temos longo caminho pela frente. Esta crise atinge todo mundo – afirmou.

Lindbergh rebateu críticas de editorial da Folha de S. Paulo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. O senador elogiou o ministro e a presidente, por estarem, em sua opinião, ajudando o país a avançar sem esquecer a inclusão social.

Para Lindbergh, o governo federal vem tomando medidas corretas, como a redução de juros, controle do câmbio, remuneração da poupança e diminuição da carga tributária.

Na opinião do senador, o agravamento da crise econômica internacional, previsto para os próximos meses, deve levar o Brasil a dar mais atenção para a questão fiscal e a necessidade de mais investimentos.

– A minha proposta, o que eu acho que o governo deve fazer com o agravamento dessa crise, é ter uma trajetória declinante em relação ao déficit nominal. Temos que aproveitar uma parte desses recursos para desoneração, para diminuir a carga tributária, mas outra parte importante desses recursos para investimentos – resumiu.



23/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lindbergh Farias destaca expansão do ensino superior durante homenagem à UFRRJ

Lindbergh Farias elogia pronunciamento de Dilma na ONU

Lindbergh Farias critica processo de ‘impeachment’ no Paraguai

Lindbergh Farias defende proposta de reformulação da polícia

Lindbergh Farias condena ‘reforma tributária fatiada’

Lindbergh Farias: 'Substitutivo dos royalties é marcha da insensatez'